segunda-feira, 22 de abril de 2013

Trabalhando com a Ciência Hoje das Crianças na biblioteca!

Um rico instrumento de leitura para as crianças está na revista Ciência Hoje das Crianças, que traz muita informação, brincadeiras, jogos, curiosidades e textos literários que permitem que a criança aprenda a ler, lendo, aprenda a conhecer, conhecendo.
Na biblioteca, esse contato deve ser potencializado e sistematizado, para que o aluno além de saber manusear, sinta também o prazer de buscar nesse portador de textos diversos, informações e formação da postura leitora.
Falando sistematicamente do trabalho com a revista é possível no primeiro contato, explorar sua organização: índice, tipologias textuais presentes constantemente, editoriais que fazem parte de sua organização e outras coisinhas mais que o professor pensar.
Depois do conhecer a parte editorial, tivemos a possibilidade de trabalhar com uma das parte mais interessantes para alunos: o VOCÊ SABIA! Alunos escolheram sua curiosidade, leram e socializaram com os colegas, gerando ai, um trabalho com leitura, interpretação, linguagem oral e debate.e
Surge então a necessidade de divulgar no mural o Você sabia lido para que outros sentissem provocados a ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário