Buscar esse envolvimento por meio da prática dos jogos de adivinhações foi a prática da aula na biblioteca que mais uma vez tinha como objetivo trabalhar a leitura, oralidade e a interpretação.
Iniciamos a aula com o resgate dos conhecimentos sobre FOLCLORE: o que sabem, quais os movimentos que fazem parte e qual vivenciam mais.
Como estímulo, trouxe um relato de minha infância na qual brincava muito de desafiar meus primos com adivinhas, assim a turma ficou provocada a brincar também!
Cada aluno de posse de um cartão contendo uma adivinha e sua resposta, faria a leitura silenciosa para compreender antes de lançar o desafio aos colegas.
Cada um fez a sua pergunta para ver qual colega marcaria mais pontos com a resposta correta.
Perguntas encerradas, cada um fez a ilustração para ser anexada ao seu texto e ser divulgada no mural. A estratégia foi perfeita para atingir os objetivos da aula pois os alunos brincaram, vibraram e queriam mais!!
E viva o FOLCLORE!
Cada aluno depois de desafiar os colegas, ilustrava a resposta para o mural! |
Agora, o passo seguinte é divulgar no em ambiente externo para outros colegas brincarem! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário