segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quem disse que com ditado não se aprende!?

Isso mesmo, tempos atrás o ditado de palavras foi julgado e condenado sendo estratégia proibida em sala de aula! Hoje, vemos que não se trata da estratégia em si mas sim da forma e das intervenções que se faz ao utilizar esse recurso no processo ensino/aprendizagem.
Como ainda estamos a todo vapor  com o trabalho folclórico, aproveitei para utilizar o que vem sendo trabalhado em sala para dar continuidade no espaço de leitura e escrita na biblioteca.
A proposta foi baseada no ditado discutido de palavras contidas no nosso folclore, onde a cada palavras, discutíamos a grafia convencional e as questões ortográficas ali contidas e que foram vistas por eles ao longo das séries já estudadas. A cada palavra e a cada desafio, cada um queria expor seus conceitos e assim pudemos fazer um trabalho de revisão.
Agora, o detalhe maior é que tudo foi feito no UCA  que continha uma atividade preparada previamente para tal. A brincadeira ficou ainda mais participativa pois todos adoram manusear o laptop!




Nenhum comentário:

Postar um comentário