Como proposta da aula, cada aluno escolhia um poema da revista (Toda revista traz uma poesia na capa final), lia-a buscando interpretar o que o autor falava para que ele servisse de ilustrador para ao final, ler o poema para a turma, apresentando a ilustração produzida diante da interpretação!
O interessante era avaliar no coletivo, o que dizia o poema e o que interpretara o ilustrador!
Interpretar poema é algo muito subjetivo,pois depende muito do autor e da interpretação do leitor. Portanto, há que se ponderar bem diante de quem lê. Os poemas infantis são mais objetivos e isso facilita o trabalho com ele, agora esse gênero nem sempre atrai as crianças. O fato é que não podemos deixar de apresentar todos os gêneros aos nossos alunos.
Texto sendo escolhido |
Minhas meninas tão aplicadas e interessadas na aula!! Dá até gosto ver que mesmo com a tecnologia que hoje nos rodeia ainda existe o gosto em ler um livro ou simplesmente folheá-los.Sentir o cheiro das folhas já várias vezes vistas por tantos mas sempre com um olhar diferente, uma imaginação e criação novas. E nada mais bonito do que trazer às crianças a poesia que nos remete a interpretações e emoções novas.Parabéns Gardênia pelo seu trabalho.
ResponderExcluir